Páginas

Norte de Cebu (Filipinas)

Virgin Island

Saímos do sul de Cebu (Oslob)  às 5 da manhã e pegamos o ônibus que vai para o Terminal sul no centro de Cebu. Chegando la, pegamos um tuk tuk ate o Terminal norte para pegarmos outro ônibus ate o Porto de Hagnaya.

O ônibus como sempre estava lotado. Tinha muita gente em pé e todo mundo ficou espremido. A viagem também foi com muito transito e quase acabamos perdendo o Ferry para ilha de Bantayan.


No final conseguimos embarcar e chegamos em Bantayan de noite. Pagamos uma taxa de turismo para entrar na ilha e 50 pesos de tuk tuk ate o hotel.

Hagnaya-> Bantayan (Santa fe)

No dia seguinte, alugamos uma moto e fomos dar a volta na ilha.



Seguimos em direção ao norte de Bantayan e passamos por alguns vilarejos ate chegarmos no Kota park. Esse lado da ilha praticamente não tem turista, então quando passávamos pelas pessoas, elas simplesmente paravam para nos olhar como se fossemos ETs... 😂



No Kota Park existem ruínas de um local que foi construído de açúcar, chiclete e conchas, que durante a segunda guerra mundial foi usado como local de execução de soldados japoneses e que também foi usado como cemitério.




 A praia ali não estava bonita, pois um tufão que havia passado recentemente, deixou muito lixo na areia.
Voltamos pelo outro lado da ilha e não encontramos nada demais. Passamos apenas por mais alguns vilarejos.
Voltamos para o sul, onde estávamos hospedados, e fomos ate a praia. Lá fechamos um passeio para a Virgin Island e para Malapascua.



A noite fomos no MJ SQUARE, onde se concentra os restaurantes e bares. Comemos um frango grelhado com limão muito gostoso.

VIRGIN ISLAND

Na manhã seguinte pegamos um barco e fomos para Virgin Island que fica 30 minutos de Bantayan. Para entrar na ilha tem que pagar uma taxa por casal (500 Pesos), mas vale a pena!





A ilha é muito bem conservada, a água muito limpa e como não é um lugar muito conhecido, não tem muito turista, o que faz o lugar ser ainda mais tranquilo.
Do outro lado da ilha tem um local bem alto para saltar! E fica bem mais alto quando você chega la em cima! HAHA Mas é bem fundo e logo ao lado tem uma escada para subir de volta.
Nós pulamos varias vezes e uma das vezes fomos juntos.

Todo risco é por sua conta, mas há salva vidas das 8 às 5.

não parece alto ne?! Espera chegar ali em cima!😆

Depois de mergulharmos, passamos o resto do tempo na White Beach. O nome já diz tudo, a praia é lindíssima e limpa assim como a ilha toda.


-Mais algumas fotos da ilha:

Almoçamos em cima dessa casinha flutuante.

Há algumas redes espalhadas pela ilha para relaxar!

E um observatório.




No dia seguinte, nosso passeio para Malapascua havia sido cancelado devido ao mau tempo. Então decidimos fazer um passeio de barco ao redor das ilhas mais próximas: Botigues, Doong e Lipayran. São ilhas no qual o turismo não chegou. Na volta mergulhamos um pouco e foi só.


No outro dia foi a vez de conhecermos a Ogtong Cave. A entrada custa 100 pesos e você pode usar a piscina do resort também, mas a piscina natural da caverna e incomparável. Água cristalina e não muito fria.
O ponto negativo é que crianças com menos de 14 anos não podem entrar na caverna.



As crianças podem aproveitar a piscina do Resort.
 Também há acesso para a praia, mas a maré estava bem baixa, então nem entramos.


No ultimo dia do ano estávamos indo à praia e o pneu da moto furou no meio do caminho. Tivemos que arrastar a moto por um bom tempo até acharmos um lugar que trocasse pneu.
No final deu tudo certo e apreciamos o ultimo por do sol na Paradise Beach! Foi maravilho!






Sobre a virada do ano... o que dizer?
Procuramos um lugar para passar a virada, mas parece que quase todos os turistas foram embora da ilha (talvez por conta da previsão do tempo).
Decidimos ficar aonde se concentrava a maior parte dos restaurantes. Vimos os fogos dali mesmo que foi bem fraquinho, mas para Bantayan estava ótimo!


Enfim chega a hora de irmos embora... Não conseguimos ir nem para Malapascua nem para Kalanggaman, mas aproveitamos do jeito que deu e conhecemos lugares ainda não muito explorado pelos turistas. Eu, particularmente, AMO lugares assim.

MAAAS antes de irmos, tinha que surgir um perrengue né, senão não teria graça!
Saímos por volta das 4:00 da manhã para o Porto de Bantayan debaixo de muita chuva, pois um tufão estava passando pela ilha. O Ferry só foi chegar umas 6:30 e depois de muita confusão, ele foi cancelado!!
Pois é, a previsão de sair ferry estava só para a tarde do dia seguinte, mas tínhamos reservado hotel no centro de Cebu para passar a noite e no outro dia de manhã tínhamos o voo para Boracay, ou seja, se ficássemos na ilha, perderíamos TUDO!
MAS uma alma muito boa apareceu e disse que tinha um "BIG BOAT" que podia nos levar até o Porto de Hagnaya.
Detalhe que pagamos 170 pesos para ir de Ferry e pelo "BIG BOAT"pagamos 3000 pesos, mas não tínhamos opção e aceitamos.
Saímos do Porto e fomos para uma praia onde chegou o tal do "BIG BOAT". Era uma jangada.

será que passei mal? kkk
Não havia nenhum barco navegando aquele dia. Somente nós estávamos em alto mar, mas graças à Deus conseguimos chegar do outro lado, mas não no Porto de Hagnaya, foi em um outro muito mais pra cima. Eles nos levaram para um ponto de ônibus e depois de vários ônibus lotados, conseguimos pegar um. Quase morremos congelados, pois o ar condicionado estava ligado muito gelado e estávamos encharcados!
No fim, chegamos vivos em Cebu!
Escolhemos um dos melhores hotéis da cidade, o Crown Regency, por causa das suas atracões,  mas para nossa surpresa o hotel deixou a desejar. Não tinha água quente no chuveiro e  tava cheio de baratas no quarto. Reclamamos, nos trocaram de quarto, mas o chuveiro continuava sem água quente e o  Wi-Fi não estava funcionando, mas como só íamos passar uma noite e estávamos cansados, ficamos ali mesmo.
"Finge que não ta gelada"

Pelo menos deu pra curtir um pouco a piscina!

Fomos ao famoso shopping da cidade SM Seaside City. Para ir até lá há vários lugares com ônibus gratuitos, porém na volta, depois das 20:00, somente táxi. E a fila é grande e demorada.
No hotel, como não tínhamos muito tempo, fomos no terraço do hotel e escolhemos ir no Edge Coaster.



Quem ve pensa que tava muito legal 😆
Não tem adrenalina nenhuma, mas pra quem tem medo de altura não da!
Você fica nessa posição, da a volta no prédio, eles tiram algumas fotos e é isso.
No dia seguinte... Boracay.



Nenhum comentário:

Postar um comentário